Onde há Fumaça há Fogo.
J. Nori


Ao ver as fotos do Senador Renan Calheiros ao lado do Lula no mesmo palanque na cidade de Penedo AL, voltou-me a lembrança de Getúlio Vargas e Luis Carlos Prestes numa cena idêntica. Ora, para quem conhece a história apenas ensinada nas Escolas e através de algum meio de comunicação na época arcaicos o que sabíamos era que Getúlio entregara o grande amor de Prestes para Hitler que seria morta numa câmara de gás na Alemanha. Não sei por não conhecer os meandros da política difícil me justificar de maneira que eu aceite essa atitude, mesmo que muitos me digam que foi para o bem do Brasil. Ou a história não me contou tudo que sabia, ou ao meu ver Prestes traiu a memória da mulher que diz ter amado. Claro que este é um ponto de vista isolado meu e que não abro mão até ter uma explicação concludente. Votei no Lula e continuo com a mesma ideia, perdi companheiros que considerava amigo por não abrir mão da minha ideologia, estive com o Lula e mais alguns companheiros em Corumbá MS, o que só veio a corroborar minha atitude perante eu mesmo. Agora, seria o momento oportuno aparecer no mesmo palanque com alguém que fez parte de um Golpe contra a Presidenta Dilma? Esse golpe não foi também contra o Presidente Lula? Não foi um Golpe contra os eleitores do PT? Se não me trai a memória existiu e existe em algum lugar um vídeo com uma entrevista do Presidente Lula quando convidado para um Ministério da
Presidenta Dilma, onde ele diz com todas as letras: "Só irei para o Governo, se puder levar comigo parte do PMDB". Ou eu sonhei com isto? Diante do que assistimos por parte desse Partido, saindo as pressas do Governo para votar a favor do Impeachment da Presidenta Dilma; não caberia uma explicação do PT ou do Próprio Presidente Lula sobre tal aparição repentina? Apesar de sabermos que ultimamente o Senador Renan Calheiros vem fazendo oposição ao Presidente Golpista, creio que cabe sim, uma explicação plausível para o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog